Novidades Pelo Mundo Digital

Dicas de Saúde!

Posted on: dezembro 29, 2008

Homem sedentário e um pouco acima do peso:

 

 

A professora de educação física Regina Damásio sugere programa com caminhada em passos rápidos, de 30 a 60 minutos, pelo menos três vezes por semana. Os abdominais devem ser em dias alternados. O aluno deve deitar-se numa superfície plana. Com as mãos na cabeça, eleve um pouco o queixo e execute dez flexões de tronco sem tirar a região lombar do solo, devagar, expirando ao subir e inspirando ao descer. Deve descansar por um minuto e repetir a série quatro vezes. Na segunda semana pode aumentar para 15 repetições de abdominais em cada série. Na terceira semana deve começar a correr um minuto a cada quatro minutos de caminhada. Pode-se usar pesos nos braços (cerca de três quilos) e voltar a praticar dez abdominais por série. Aos poucos, deve-se aumentar o tempo de corrida e, semanalmente, uma repetição no abdominal, em cada série até 20 repetições. É preciso se hidratar e fazer dieta com orientação de nutricionista. Antes de iniciar a corrida, deve-se consultar um médico para saber se há contra-indicações.

 

Mulher, sedentária e um pouco acima do peso:

Caminhe o mais rapidamente que puder entre 30 e 45 minutos, o maior número de vezes por semana. Os exercícios de abdominais são semelhantes aos do homem. Descanse por um minuto e repita três vezes as séries. Na segunda semana pode aumentar para 12 repetições em cada série. A partir da terceira semana comece a correr devagar, um minuto a cada quatro minutos de caminhada. Use pesos de um quilo nos braços para séries de dez abdominais. Aumente o tempo de corrida e, semanalmente, uma repetição, em cada série, até 20 repetições.

 

Para acelerar os resultados:

Faça exercícios aeróbios de alta intensidade. Em dias alternados, faça abdominais em máquina, com cargas máximas proporcionais a quatro séries de seis repetições; abdominais com disco especial, de oito séries de dez abdominais diretos e dez oblíquos com sobrecarga de peso de três a cinco quilos nos braços para homens, e dois a quatro para mulheres; além de abdominal inverso na prancha inclinada em 30 graus, com quatro séries de dez abdominais com sobrecarga nos tornozelos de três a cinco quilos para homens e dois a quatro quilos para mulheres.

 

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Assine nosso FEED

Arquivos

Aviso Importante

Não fazemos upload de arquivos, apenas retiramos de outros sites para disponibilizá-los aqui e qualquer arquivo protegido por lei deve permanecer, no Máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. Caso exista algo de sua empresa ou website aqui, por favor entre em contato que retiraremos no prazo de 24:00 Hr's. A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. Agradeço a todos que visitarem esse blog e queiram compartilhar seus conhecimentos aqui.

%d blogueiros gostam disto: