Novidades Pelo Mundo Digital

Vírus para Processador, conheça o mais novo rootkits

Posted on: maio 13, 2008

Pesquisadores de segurança tem desenvolvido um novo tipo de rootkit que se esconde em uma parte obscura do microprocessador do computador, ocultando-se assim de praticamente todos os antivírus atuais.

O rootkit, chamado SSM (System Management Mode), é executado em uma parte protegida da memória do computador que pode ser travada e definida como invisível para o sistema operacional, mas pode dar aos hackers informações sobre o que está acontecendo na memória do computador.O rootkit SMM vem com software para keylogging e comunicações e poderia ser usado para roubar informações sensíveis do computador da vítima. Ele foi criado por Shawn Embleton e Sherri Sparks, da empresa de segurança Clear Hat Consulting.

A prova de conceito será demonstrada publicamente pela primeira vez durante a conferência Black Hat em Las Vegas, no mês de Agosto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Assine nosso FEED

Arquivos

Aviso Importante

Não fazemos upload de arquivos, apenas retiramos de outros sites para disponibilizá-los aqui e qualquer arquivo protegido por lei deve permanecer, no Máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. Caso exista algo de sua empresa ou website aqui, por favor entre em contato que retiraremos no prazo de 24:00 Hr's. A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. Agradeço a todos que visitarem esse blog e queiram compartilhar seus conhecimentos aqui.

%d blogueiros gostam disto: