Novidades Pelo Mundo Digital

Spam “O Rei do SPAM Foi Condenado”

Posted on: março 18, 2008

O Rei do Spam lucrou US$ 300 mil com fraudes foi preso em 2007,

após perder para a Microsoft julgamento de US$ 7,8 mi.

O norte-americano Roberto Soloway, apelidado de “rei do spam” pelas autoridades dos Estados Unidos, foi considerado culpado em Seattle na sexta-feira (14/03). O acusado possivelmente enfrentará 26 anos de prisão pelas fraudes online.

A justiça já havia declarado Soloway culpado por acusações relacionadas a spam em alguns casos civis – a Microsoft ganhou um julgamento de 7,8 milhões de dólares contra ele em 2005. Mas o acusado evitou o pagamento de multa nestes casos.

As acusações às quais ele foi considerado culpado na sexta-feira (14/03) seguem sua prisão em 2007 pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Em um post de 2005, Soloway alardeou: “Fui processado em centenas de milhões de dólares e tive meus negócios ativos por mais de 10 anos sem pagar um centavo independentemente dos desfechos dos processos.”

Segundo alegação da defesa, Soloway conseguiu mais de 300 mil dólares em suas operações de spam.

Embora Soloway tenha fugido de multas no passado, desta vez ele concordou, além do tempo de prisão, em discutir seus bens financeiros enquanto monitorado por um detector de mentiras.

No mês passado, o advogado sênior da Microsoft, Aaron Kornblum, afirmou que o processo faria os spammers pensarem duas vezes. “Não houe um grande número de processos do tipo CAN-SPAM no país. Isto é significativo”, diz.

No início de março, um spammer foi condenado em Virgínia, nos EUA, a nove anos de prisão pelas fraudes.

Soloway será sentenciado em 20 de junho. O processo tenta conseguir 700 mil dólares em indenização desde que o acusado foi processado há um ano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Assine nosso FEED

Arquivos

Aviso Importante

Não fazemos upload de arquivos, apenas retiramos de outros sites para disponibilizá-los aqui e qualquer arquivo protegido por lei deve permanecer, no Máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. Caso exista algo de sua empresa ou website aqui, por favor entre em contato que retiraremos no prazo de 24:00 Hr's. A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. Agradeço a todos que visitarem esse blog e queiram compartilhar seus conhecimentos aqui.

%d blogueiros gostam disto: